Aline Feitosa

TRAGO BOA NOTÍCIA. Comunicação para o desenvolvimento de carreira. tragoboanoticia@gmail.com

81. 8131.0721/7813.0999/ ID 13*909196 (Aline Feitosa)

5.7.11

Joaquim Izidro & o Espelho D´água refletem o presente e o futuro em ‘Tempos vindouros’


Disco ‘Tempos vindouros’ será lançando com show no dia 6 DE JUHO(QUARTA), às 19h, no Teatro Arraial. O CD já está disponível para download no www.joaquimizidro.com.br . Entrada gratuita.

Não é de hoje que o Sertão do Cariri escoa sua vasta produção artística no Recife. E também não é de agora que a cidade atrai, talvez por conta do mar, artistas daquelas bandas cearenses tão arraigadas de personalidade. Foi assim com Joaquim Izidro, músico natural do Crato (CE), criado em Juazeiro do Norte e fincado no Recife há 12 anos. No dia 6 de junho (quarta-feira), às 19h, no Teatro Arraial, Izidro apresenta seu novo disco, Tempos vindouros, após uma pausa de quatro anos do seu último trabalho, O andor e as horas (2007).
Tempos vindouros, no entanto, é um trabalho de produção e criação coletiva, junto com os músicos Johann Bremmer, Alex Nicolas e Caio Sotero, batizados em conjunto como Espelho D´água. E assim seduzem, com músicas milimetricamente articuladas, pensadas e arranjadas, no disco que traz a marca indispensável Joaquim Izidro & o Espelho D´água. Composições de Izidro que, por gosto, prazer e sintonia, ganham particularidade e apropriação do coletivo. “É um trabalho muito partilhado. Joahnn, Alex e Caio estão presentes de uma forma muito forte”, acentua Izidro.
Com incentivo do Funcultura, Tempos Vindouros chega às lojas com temas transversais,  comuns no cotidiano das reflexões humanas, como a necessidade de ser feliz, o recomeço constante, a partida e a morte, a volta, a infância perdida, as quedas humanas, o passar do tempo, o (re)encontro, a busca por novos lugares, o perdão... e, por fim a constatação de que o presente é fonte inesgotável dos dias que virão.
Na ‘radiola’ de Joaquim Izidro & o Espelho D´água tocam artistas como Secos e Molhados, Ave Sangria, Ednardo, Pink Floyd e Radiohead – por isso, aos ouvidos mais atentos, seja claro o vinculo setentista na sonoridade e a forte veia poética no canto.
A produção e direção musical é assinada por Joahann Bremmer, que também faz das baterias e percussões elementos marcantes no som. Alex Nicolas gravou baixo elétrico, teclas MDI e sintentizador e colocou violões. Caio Sotero executa as guitarras, com uma textura moderna e instigante. Joaquim Izidro vem com a voz e apropria-se do violão, seu suporte de composições. O projeto gráfico do disco é assinado por João Lin.

CONTATOS PARA ENTREVISTA: 3272.0436/ 9119.3649 (Joaquim Izidro)

 

 FOTO EM ANEXO: FELIPE PERES

SERVIÇO
Lançamento do disco Tempos vindouros, de Joaquim Izidro & o Espelho D´água
Quando: 6 de julho (quarta-feira), às 19h
Onde: Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457, Boa Vista)
Quanto: Entrada gratuita / CD à venda no local por R$ 5
Informações: 3184.3072

Nenhum comentário: